Acidente com avião mata presidente e quatro jogadores do Palmas
Fonte: Bahia.Ba
Um acidente com um avião em uma pista de pouso particular em Luzimangues-TO na manhã deste domingo (24) matou o presidente e quatro jogadores do Palmas-TO. A bordo da aeronave estavam os atletas Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari. Além dos quatro, a aeronave levava ainda o presidente Lucas Meira e o piloto, Wagner Machado, segundo informou a assessoria do clube ao GE.
O Palmas estava indo para Goiânia, onde enfrentaria o Vila Nova pela Copa Verde. O jogo estava marcado para as 16h de segunda-feira (25), em Goiânia. No entanto, o Vila Nova, ao emitir nota de pesar, informou que pediria o adiamento da partida. Mais tarde, a Confederação BRasileira de Futebol (CBF) confirmou que o jogo não será realizado na segunda.
Segundo o GE, o acidente ocorreu logo após o avião decolar de uma pista de pouso no distrito de Luzimangues, em Porto Nacional, município localizado 60km ao sul de Palmas. A aeronave tinha acabado de decolar e acabou atingindo o solo em um matagal logo após a cabeceira da pista.
Nas redes sociais, Bahia e Vitória se solidarizaram com o clube tocantinense. Além da dupla baiana, a Chapecoense, que em 2016 passou pela mesma tragédia, que matou toda a delegação que se deslocava para a Colômbia para disputar a final da Copa Sul-Americana, também prestou condolências ao Palmas.
🏴 Nossa solidariedade aos amigos e familiares #NotaDePesar https://t.co/SE1sTIPEfK
— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) January 24, 2021