COVID-19: Casos ativos saltam de 115 para 149 de um dia para outro em Esplanada

Fonte: Esplanada News

Os casos ativos do novo coronavírus em Esplanada deram um grande salto nos números nesta terça-feira (22). Em apenas 24 horas, segundo dados do boletim epidemiológico divulgado no fim da tarde, 34 novos casos foram contabilizados.

A cidade vive um momento de pico da doença, desde o término das movimentações políticas, o número de casos subiu dia após dia, colocando população e equipes de saúde em alerta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale ressaltar no entanto, que o aumento de números de casos ativos se dá por conta da demanda de testes que estavam aguardando resultado do Lacen.

Em paralelo ao aumento do número de casos ativos, os exames aguardando resultado apresentou uma queda neste dia, eram 93 e agora são 53. O que não apresentou mudanças foi o número de monitorados, segundo a secretaria de saúde 286 pessoas estão orientadas a permanecer em isolamento domiciliar. São pessoas que apresentaram algum sintoma que pode ter sido causado pelo COVID-19. Também não teve nenhuma mudança no número de recuprados/curados, são 393 pessoas que já enfrentaram o vírus e voltaram a convivência normal com seus parentes e amigos.

Sete óbitos já foram contabilizados pela secretaria de saúde.