EUA aprovam vacina da Pfizer e imunização começa nesta segunda-feira

Com informações do Metro1

Os Estados Unidos aprovaram hoje (13), através do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), órgão de saúde do país, a vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelas farmacêuticas Pfizer e BioNTech. Com isso, a imunização deve começar nesta segunda-feira (14).

Em nota, o diretor do CDC, Robert R. Redfield, comemora a aprovação do imunizante em momento crítico, de nova alta de casos do novo coronavírus nos EUA. Neste sábado, o país registrou 3.309 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Ontem à noite, tive o orgulho de assinar a recomendação do Comitê Consultivo em Práticas de Imunização para usar a vacina Covid-19 da Pfizer em pessoas com 16 anos ou mais. Esta recomendação oficial do CDC segue a decisão da FDA de sexta-feira de autorizar o uso emergencial da vacina”, diz Redfield.

Na avaliação do órgão, publicada neste domingo, a vacina da Pfizer tem alta eficácia em todas as faixas de idade, sexo, raça, etnia e entre pessoas com “condições médicas subjacentes”, bem como entre participantes com evidência de infecção anterior pelo Sars-CoV-2.